Publicado em: 22 de julho de 2017 Atualizado:: julho 22, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Um acidente ocorrido por volta das 16 horas de sexta feira, na Avenida Getúlio Vargas, envolvendo uma motocicleta Honda\Titan, cor preta, placa policial NYJ 0264 e um veículo Hilux, cor branca, placa policial ODT 5709, licenciado em Vitória\ES, deixou um motoqueiro, identificado como sendo Anaelson Ferreira Reis, bastante machucado.
Segundo informações de testemunhas, o motociclista trafegava pela BA 290 sentido ao Detran, quando colidiu com o carro que saía da rotatória, que fica localizada em frente a UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil).
A enfermeira Vanessa Santana, prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que encaminhou o jovem para o hospital do município. A vítima tinha dificuldade de movimentar membros e, embora consciente não conseguia falar.
O local do acidente é considerado um ponto crítico na cidade, com ocorrências de acidentes frequentes. Segundo comerciantes, o local é tumultuado, e nem todos respeitam as Leis de trânsito no local.
“É uma bagunça, muita desorganização. Aqui ninguém sabe quem é quem, de quem é a preferência, volta e meia acontece um acidente aqui.” Declarou um vendedor ambulante.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretario de Segurança e Cidadania, Capitão Leonardo Álvaro de Vieira, referente a situação da via naquele trecho da BA 290.
“Em nota a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania informou que este trecho da via foi um dos problemas estudados pelos Engenheiros de Trânsito do DETRAN-BA que visitaram a cidade nesta semana. Informou também que foram feitos os levantamentos topográficos e estudos de campo dos problemas apontados pelos secretários Capitão Álvaro (Segurança e Cidadania) e Jorge (Projetos Estratégicos e Convênios) visando a construção de um projeto de intervenção física na via e de renovação semáforica. A previsão para a conclusão do projeto é de 90 dias visto que ainda serão necessárias outras visitas pelos engenheiros”.