• SEJA BEM-VINDO

Policiais civis da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas recuperaram 3 (três) celulares roubados

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020 Atualizado:: fevereiro 21, 2020

Davi souza/Verdades Políticas

Na tarde dessa quinta-feira (21/02/2020), policiais civis da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas recuperaram 3 (três) celulares subtraídos em ocorrências de roubo e furto na cidade. Após as vítimas registrarem o boletim de ocorrência, os policiais localizaram e recuperam os três aparelhos que já haviam sido adquiridos por terceiros e vinham sendo usados por esses receptadores que compraram os celualres sem questionarem sua real procedência. Após a recuperação, as vítimas já compareceram na delegacia e tiveram seus telefones restituídos. Esse trabalho de identificação de receptadores e recuperação de aparelhos subtraídos já vem sido desenvolvido desde o ano 2018 e já obteve êxito em localizar e devolver para as vítimas dezenas de telefones celulares subtraídos em Teixeira de Freitas-BA.

A Polícia Civil orienta a população a não comprar aparelhos telefônicos ou qualquer objeto sem conhecer sua procedência lícita. Procurem exigir a nota fiscal do aparelho, a apresentação da caixa original com o número do IMEI e acessórios do celular. Solicitar esses itens na hora da compra diminui as chances do comprador adquirir um objeto de crime.

Aquele que adquiri um bem sem se importar com a origem dele fomenta as ações criminosas que atingem a sociedade local. Quem compra objeto de crime incentiva o criminoso e contribui com a insegurança na cidade. Mais cedo ou mais tarde poderá ser vítima ou ter pessoas de círculo familiar ou social atingida por essa mesma violência que ele fomentou. Por fim, assim como é o caso das três pessoas que estavam na posse dos aparelhos roubados e ontem recuperados, o comprador será identificado e responderá por crime de receptação, cuja pena pode chegar a 8 (oito ) anos de prisão.

 

 

Ascom


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais