Publicado em: 23 de outubro de 2024 Atualizado:: outubro 23, 2024
Juazeiro/BA – Na manhã desta quarta-feira (23/10), a Polícia Federal, em ação conjunta com a 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil de Pernambuco, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco e da CIPE Caatinga, deflagrou a Operação Maracaibo. A operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, atuante nas cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Lagoa Grande/PE e Salgueiro/PE.
A operação, que mobilizou mais de 120 policiais, cumpriu 16 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Além disso, foi determinado o sequestro de bens e o bloqueio de valores que podem chegar a R$ 10 milhões, relacionados à entrega ilícita da organização.
As investigações apontam que o grupo criminoso possui conexão com uma facção de São Paulo. O líder da organização, natural de Lagoa Grande, teria se previsto em um condomínio de luxo em Petrolina, de onde comandava as atividades criminosas em toda a região do Vale do São Francisco.
Os investigados poderão ser acusados de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Caso condenados, as penas podem totalizar até 43 anos de reclusão.
A Polícia Federal continuará com as investigações para ampliar a identificação dos demais envolvidos e elucidar completamente o funcionamento da organização criminosa.
Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.