• SEJA BEM-VINDO

Polícia Civil e Militar realizam “Operação Saturação” em Medeiros Neto e Itanhém

Publicado em: 23 de setembro de 2018 Atualizado:: setembro 23, 2018

 

Na noite da última sexta-feira (21), policiais civis do Plantão Regional de Teixeira de Freitas, com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizaram a Operação Saturação nas cidades de Medeiros Neto e Itanhém.

As equipes lideradas pelos delegados Bruno Ferrari e Manoel Andreetta, do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin, realizaram rondas táticas e ostensivas nos pontos com altos índices de criminalidade e tráfico de entorpecentes. Foram feitas abordagens e vistorias em veículos e em estabelecimentos comerciais.

Na cidade de Itanhém, a ação visou abordagens em vários bares da cidade. O foco da ação policial se concentrou no bairro Monte Santo, no intuito de identificar e localizar pessoas ligadas ao tráfico de drogas e autores de homicídios que ocorreram na cidade recentemente.

Na cidade de Medeiros Neto, no bairro Cidade Alta, a força policial apreendeu três motocicletas por irregularidades e prendeu em flagrante Jeferson Sampaio, de 21 anos, por envolvimento com tráfico de drogas. Segundo o delegado Bruno Ferrari, após denúncias, Jeferson foi abordado nas proximidades de sua residência, na busca pessoal, foram encontradas seis pedrinhas de crack.

Nas margens da estrada que liga a BA-290 ao bairro, foram localizadas 20g de cocaína e, num terreno baldio próximo a uma fazenda na mesma localidade, com ajuda da cadela Donnah, outras pedras maiores da mesma substância, que seria desdobrada em várias outras.

Segundo o comandante da guarnição do PETO, Jeferson já vinha sendo monitorado. A PM já tinha conhecimento que ele usava a fábrica de bloco como ponto de vendas de drogas e, para dificultar a localização dos entorpecentes, ele enterrava em terrenos baldios.

Em depoimento na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin, para onde foi conduzido, ele assumiu a propriedade da droga e, em depoimento, revelou que vendia cada pedra a 20 reais e cada a 30. O jovem foi autuado por tráfico de entorpecentes e permanecerá na carceragem à disposição da Justiça.

A Operação Saturação, que é coordenada pela delegada Dra. Valéria Chaves, da 8ª Coorpin, continua neste final de semana pelo interior das cidades, em áreas de maior vulnerabilidade à prática de ilicitudes e em parceria com o efetivo comandado pelo Major Edmar Ivo Leão Jr, da 44ª CIPM.

Informações Medeiros Dia Dia

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais