Publicado em: 3 de setembro de 2025 | Atualizado: setembro 3, 2025
Polícia Federal (PF) registrou a apreensão de cinco aeronaves em diferentes operações realizadas entre os anos de 2017 e 2024 na Bahia. As informações, obtidas a partir de registros oficiais, detalham as datas, tipos de aeronaves, valores estimados, status de destinação e as naturezas das ocorrências associadas.
Entre os casos mais recentes, em 23 de dezembro de 2024, foi apreendido um equipamento classificado pela PF como “drone e demais veículos aéreos não tripulados (VANT)”, avaliado em R$ 5.000. Segundo o documento, a ocorrência está relacionada a “desvio de recursos públicos” e seu status atual é “sem pedido de destinação”.
Apesar da ausência do número de inquérito, o Bahia Notícias cruzou a data a fim de identificar a operação. No dia mencionado, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Overclean, que apura justamente uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Na ocasião, foram cumpridos pelo menos 10 mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, além de Brasília.