• SEJA BEM-VINDO

Ouça: Assessor de Comunicação de Teixeira xinga e usa frases de baixo calão para atacar imprensa que denuncia Nepotismo

Publicado em: 25 de agosto de 2017 Atualizado:: agosto 25, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

A Assessoria de Comunicação de Teixeira de Freitas chegou na tarde de quinta-feira, (24), ao ápice total da falta de sensatez e discernimento, ao tratar questões corriqueiras do meio político.

Após uma publicação numa rede social, onde um apoiador do gestor municipal Temóteo Brito, ataca a imprensa local, devido ao fato da mesma estar denunciado o crime de nepotismo na cidade, o Assessor de Comunicação do município, Sr. Érico Cavalcanti Ledo, utiliza de xingamentos e palavras de baixo calão para incentivar a publicação do apoiador, e detonar o apoio recebido pelo prefeito dos meios de comunicações durante o pleito eleitoral, onde inclusive, tem o vice prefeito da cidade, um programa popular de rádio.

“Temos uma imprensa em Teixeira que insiste em Nepotismo. A mando de um grupo que não consegue ver ninguém bem! Que pensam que eles ganham a eleição em Teixeira. Por que então não lançam candidato próprio, pois todos que se elegem, depois eles põe na conta que foi a rádio quem elegeu. Timóteo Brito, se elegeu com exatos 29.603 votos, sendo que em 2012 teve 26.335. Saindo de uma margem de 39,33% para 40,77%, aumento de 1,44%. Essa foi a ajuda para eleger Timóteo Brito? Daí o grupo da rádio querer secretarias? não ter, e começar a bater com seus mandados. Lançando nas redes sociais matérias para desestabilizar o governo. ” Quanto pior melhor!” Não param de incitar as pessoas ao ódio, mal sabem que a credibilidade é bem baixa. Agora insistem em atacar com tema “NEPOTISMO”. Façam assim, denunciem no MP, mas não sejam levianos e covardes ofendendo e machucando as pessoas”. Declarou o apoiador.

Em um áudio enviado através de redes sociais, o assessor Érico Cavalcanti, mostra o despreparo profissional, para assumir um cargo, responsável além de tudo, pelo diálogo entre munícipes e administração e vice versa. No áudio, o assessor inicia falando que a publicação do apoiador sobre o nepotismo, e o cálculo feito pelo mesmo possui lucidez e encerra ensinando ao homem, o que fazer diante de tais publicações.

“Ô xxxx aquilo que você falou, aquele cálculo que você fez, foi a coisa mais lúcida que você já colocou na rua, foi a coisa mais lúcida que você já escreveu defendendo Temóteo. Provou por A mais B que eles não fizeram Porr… nenhuma. Eles tem que enfiar aquilo no c…. e ficar calado, entendeu? Você botou para fud… foi a coisa mais lúcida, então as pessoas, se você for responder para alguém, você tem que responder baseado naquilo alí. Se perguntar, responde, eu quero saber por que que não me responde baseado nisso aqui que eu botei, porque você calou a boca dos caras todos rapaz”. Declarou o Érico Cavalcanti.

A falta de preparo da assessoria de comunicação do município, entre outros fiascos, pode levar inclusive a administração do prefeito Temóteo Brito a sofrer improbidade administrativa, pela ilegalidade de promover a imagem pessoal do gestor.

Segundo o artigo 37, §1º da Constituição Federal de 1988, “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.”

Assim, caso a publicidade institucional tenha sua função desvirtuada, sendo utilizada com o fim de promoção pessoal, ensejará a condenação do responsável nas penas da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992).

 

Publicação na rede social

A expressão do apoiador, é desprovida de qualquer nexo, uma vez que é de conhecimento popular que a vitória na eleição do atual gestor de Teixeira de Freitas se deu após a união do prefeito com o vice-prefeito, o radialista Lucas Bocão, fato esse corroborado até pelos adversários políticos.

Temóteo Brito, vem de uma longa trajetória de derrotas políticas na disputa eleitoral no município de Teixeira de Freitas, tendo sido derrotado nas 04 últimas eleições que disputou, sendo elas, 01 eleição para Wagner, 02 eleições para o Padre Apparecido (in memoriam) e 01 para João Bosco.

No que se refere a denúncias de nepotismo, o crime, já foi denunciado ao Ministério Público, tendo inclusive o Promotor de Justiça George Elias, no último dia 17 de julho, determinado a exoneração de familiares de agentes políticos. O município no entanto, insiste em afrontar o MP, numa clara demonstração de que “a caneta do Órgão não tem tinta”, e que as vontades do gestor municipal, se sobrepõem a procedimentos e recomendações da justiça.

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais