• SEJA BEM-VINDO

Operação policial resulta na maior apreensão de drogas e armas em Itabuna em 2023

Publicado em: 8 de novembro de 2023 Atualizado:: novembro 8, 2023

 

Nesta quarta-feira (8), o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itabuna) realizou uma operação de sucesso que resultou na apreensão de quase 140 quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína, Skank e crack, bem como uma variedade de armas de fogo, coletes balísticos e outros equipamentos relacionados ao tráfico de drogas. A ação policial teve lugar no bairro Jorge Amado, na cidade de Itabuna, onde um imóvel estava sendo usado como ponto de depósito por membros de uma facção criminosa.

Fotos- Divulgação 15º BPM

 

O tenente-coronel Robson Farias, comandante do 15º BPM, explicou que a operação teve início após a polícia receber informações sobre atividades de tráfico e a chegada de um grande carregamento de drogas na região. Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros por suspeitos armados. Após a troca de tiros, a equipe realizou buscas minuciosas no local, revelando um estoque significativo de substâncias entorpecentes, armas de fogo, balanças e materiais utilizados para a preparação, divisão e distribuição das drogas

.

Os itens apreendidos incluem 123 kg de maconha, 11 kg de cocaína, 2,6 kg de Skank, 1 kg de crack, 859 comprimidos de ecstasy, uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, uma pistola, um revólver, carregadores com capacidade para trinta munições, um kit Roni, cinco coletes balísticos, três placas, uma espada, quatro balanças, 200 munições de diferentes calibres e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Fotos- Divulgação 15º BPM

 

O tenente-coronel enfatizou que esta operação representa a maior apreensão de armas e drogas realizada pelo 15º BPM em 2023 e destacou o trabalho contínuo da unidade para retirar drogas das ruas do município de Itabuna, totalizando mais de uma tonelada apreendida nos oito primeiros meses do ano.

 

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais