Publicado em: 16 de julho de 2018 Atualizado:: julho 16, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Um flagrante do descaso com a saúde de Nova Viçosa foi registrado na manhã de domingo, (15), no Hospital Santa Amélia, localizado na Rua Espírito Santo, no distrito de Posto da Mata.
O vídeo do flagrante, foi gravado pelo pastor evangélico Washington Dally, que ficou indignado com o descaso sofrido por um cadeirante e uma mulher que aguardavam por mais de 03 horas por atendimento médico.
O pastor Washington é diretor de um centro de recuperação em Posto da Mata, e tem presenciado e vivenciado o descaso da administração municipal com os moradores.
Entenda o caso:
Um homem, que possui deficiência física, chegou até o hospital por volta das 07 horas da manhã, buscando atendimento. O homem, que é cadeirante, estava sentindo dores, além de sofrer de epilepsia, aguardava o médico que não se encontrava no hospital.
Após mais de 03 horas de espera, o cadeirante começou a passar mal, e teve 03 ataques epiléticos ali mesmo na recepção do hospital. O paciente, foi socorrido pelo pastor Washington Dally e pelo esposo de outra paciente, que também aguardava por mais de 02 horas por atendimento, sentindo fortes dores no coração.
Em nenhum momento, um enfermeiro veio prestar socorro para o paciente, tendo então os populares carregado o homem , que estava caído no chão, até o pronto socorro onde foi acomodado em uma maca.
No vídeo, é possível ver uma enfermeira pedindo para que parassem a gravação, e logo após, a mesma adentra na unidade de saúde, e não retorna para prestar atendimento ao homem.
Ainda segundo o pastor Washington, o médico só chegou no hospital por volta das 12 horas.
“É um descaso com a saúde de nossa população. Durante toda manhã de domingo, o hospital permaneceu sem médicos e nenhum enfermeiro veio até aqui tentar ajudar. O hospital atende além da população de Posto da Mata, várias comunidades. Talvez se o prefeito, os vereadores ou secretários fossem atendidos aqui, a situação seria outra. Cadê o investimentos na saúde que o prefeito disse que fez?”. relatou o pastor.