• SEJA BEM-VINDO

Mucuri: Vereador Beto Borges nomeia homem acusado pelo MP por violência doméstica como seu assessor

Publicado em: 20 de julho de 2020 Atualizado:: julho 20, 2020

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Denunciado por Violência doméstica é nomeado assessor legislativo no gabinete do vereador Beto Borges na cidade de Mucuri.

A Portaria nº 060/2020, publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores na quinta-feira (16), confirma a nomeação de Vinícius de Assis Machado, no cargo de Assessor Especial de Relações Institucionais da casa legislativa, lotado no gabinete do vereador Roberto Barros Borges, o “Beto Borges”, com proventos no valor de R$ 2.174,93 (dois mil cento e setenta e quatro reais e noventa e três centavos).

O novo titular do cargo, é esposo da advogada Thaís Leal Ferraz Machado, ex-assessora jurídica da Câmara de Vereadores, que foi exonerada do cargo no último dia 08 de Julho, conforme portaria nº 058/2020.

Denúncia

Vinícius é réu em um processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, acusado de violência doméstica com lesão corporal, com base no artigo 129, parágrafo 09 do Código Penal.

A cada ano, cerca de 1,3 milhão de mulheres são agredidas no Brasil, segundo dados do suplemento de vitimização da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) referente a 2009. Um estudo inédito do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O índice de violência doméstica com vítimas femininas é três vezes maior que o registrado com homens. Os dados avaliados na pesquisa mostram também que, em 43,1% dos casos, a violência ocorre tipicamente na residência da mulher, e em 36,7% dos casos a agressão se dá em vias públicas. Na relação entre a vítima e o perpetrador, 32,2% dos atos são realizados por pessoas conhecidas, 29,1% por pessoa desconhecida e 25,9% pelo cônjuge ou ex-cônjuge. Com relação à procura pela polícia após a agressão, muitas mulheres não fazem a denúncia por medo de retaliação ou impunidade: 22,1% delas recorrem à polícia, enquanto 20,8% não registram queixa.

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais