• SEJA BEM-VINDO

Motoristas de transporte alternativo fecham BA-290 em protesto; categoria alega receber multas indevidas

Publicado em: 20 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 20, 2017

 

Motoristas de transporte alternativo bloquearam os dois sentidos da BA-290, sul da Bahia, no trecho de acesso às cidades de Alcobaça, Caravelas e Prado, sentido Teixeira de Freitas, nesta terça-feira (19).

O protesto começou no início da manhã, e foi encerrado no início da tarde, conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Durante o ato, os manifestantes fecharam a via nos dois sentidos e queimaram galhos de árvores e pneus.

A categoria informou que o protesto foi motivado por multas indevidas cobradas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). De acordo com os motoristas, os valores chegam a R$ 3.900.

Segundo a Agerba, a categoria tem recebido as multas porque os motoristas têm permissão somente para sair de sua cidade de origem com passageiros. Pela regulamentação, eles não podem retornar desses destinos com outros passageiros porque configura transporte intermunicipal.

Manifestações

Essa não é a primeira manifestação do tipo, no sul da Bahia. No final de novembro, motoristas protestaram pelo mesmo motivo, em Ibirapitanga. Eles fecharam a BR-101, nas proximidades do distrito de Travessão.

Na ocasião, o grupo queimou pneus e fechou a via com ônibus, o que causou engarrafamento na região. G1


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais