• SEJA BEM-VINDO

Medeiros Neto: Jovem é conduzido a delegacia após tirar Selfie com tatus

Publicado em: 15 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 15, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Um jovem identificado como sendo Geovane, 19 anos, foi conduzido para a delegacia de polícia de Medeiros Neto, na quinta feira, (14), após ser reconhecido em uma selfie, onde o mesmo exibe 04 animais silvestres, (tatus). A imagem, teria sido postada em uma rede social na última quarta-feira, (13).

Na delegacia, o jovem declarou que voltava da fazenda do avó, quando adquiriu os animais, sendo 03 adultos e um filhote, com um homem que estava vendendo na estrada. Durante a oitiva, o jovem confessou ainda que postou a imagem por desconhecimento da Lei Ambiental.

Os animais mortos, estavam acondicionados em um freezer de um açougue, localizado no bairro Uldurico Pinto em Medeiros Neto. O Jovem, irá responder por crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais N.º 9.605/98, que rege nos artigos 29 a 37  que rege: “São as agressões cometidas contra animais silvestres, nativos ou em rota migratória, como a caça, pesca, transporte e a comercialização sem autorização; os maus-tratos; a realização experiências dolorosas ou cruéis com animais quando existe outro meio, independente do fim. Também estão incluídas as agressões aos habitats naturais dos animais, como a modificação, danificação ou destruição de seu ninho, abrigo ou criadouro natural”.

Imagem Medeiros Dia Dia

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais