• SEJA BEM-VINDO

Medeiros Neto: Acusado de matar companheira é condenado pela justiça

Publicado em: 9 de novembro de 2018 Atualizado:: novembro 9, 2018

 

Janilton Sampaio Rodrigues, o ‘Zoi’, de 31 anos, foi a júri popular na manhã desta quarta-feira (07). Ele foi condenado a 11 anos e 3 meses  reclusão em regime fechado por matar a companheira.

Felícia Salomão Rodrigues, de 28 anos, foi morta a pauladas na cabeça. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2016, nas margens da BA-290, próximo ao bairro Planalto, por volta das 22h. Janilton à época confessou o crime e disse  que matou sua companheira a golpes de pau porque ela estava lhe traindo.

A sessão ocorreu na Câmara Municipal de Medeiros Neto e foi conduzida pela juíza Adriana Tavares,  juíza substituta da comarca de Medeiros Neto. A acusação teve à frente o promotor de Justiça George Elias e a defesa ficou a cargo dos advogados  Rubens Aguiar e Vinícius Porto. O julgamento começou às 9h e terminou por volta das 14h.

O réu foi denunciado como incurso nas penas do artigo 121, §2, II e IV, do Código Penal,, por matar alguém, §2º Homicídio Qualificado: II- por motivo fútil, IV- a traição de emboscada ,ou mediante  dissimulação ou outro recurso que dificulte o torne impossível a defesa do ofendido, IV- contra a mulher por razão da condição de sexo feminino, § 2ª A – considera-se que há razões de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica familiar.

Os advogados de defesa, Rubens Aguiar e Vinícius Porto, conseguiram a desclassificação do crime de Homicídio Duplamente Qualificado para Homicídio Simples, do Artigo 121, “caput, do Código Penal. Com isso, as qualificadoras de Feminicídio do Art. 121, §2, do Código Penal e Motivo Fútil, alegadas pelo Ministério Pública não foi reconhecida pelo corpo de Jurados, condenando o Réu a pena de Reclusão de 11 anos e 3 meses.

Informações: Medeirosneto.com


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais