• SEJA BEM-VINDO

Linchamento e morte: Polícia Civil de Teixeira de Freitas conclui inquérito e indicia 02 mototaxistas por homicídio qualificado

Publicado em: 31 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 31, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, concluiu o Inquérito Policial que apurou autoria e materialidade, assim como as circunstâncias do homicídio de Tiago Evangelista da Silva, em um crime ocorrido durante um linchamento onde o mesmo foi acusado de roubar um mototaxista no último dia 16 de maio de 2017, em Teixeira de Freitas.

Durante as investigações, a polícia identificou que vários mototaxistas que estavam no local e que participaram da captura e agressões à Tiago Evangelista da Silva, tinham uma vontade coletiva de vingarem o crime sofrido pelo colega.

Segundo a polícia, Carlos Pires Santos e Leonardo de Jesus Santos se destoaram do grupo e utilizarem de armas para ferir a vítima.

Carlos, usou uma arma de fogo para disparar contra a cabeça de Tiago e, após os tiros, ainda deu um violento chute na sua cabeça dela, enquanto Leonardo, utilizou uma chave de fenda para perfurar o abdômen da vítima.

Ainda segundo a polícia, as agressões praticadas pelos outros mototaxistas, demonstram o dolo em lesionar Tiago, enquanto as de Carlos e Leonardo demonstram o dolo de matá-lo. Foi ressaltado ainda que no momento em que os tiros foram disparados e o golpe com chave de fenda foi executado a vítima estava rendida, deitada e sendo arrastada por alguns mototaxistas que estavam no local.

A situação em que se encontrava a vítima, se adequou à expressão: “outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido” prevista na parte final do inciso IV do §2º do artigo 121 do Código Penal. Além dessa qualificadora objetiva, está presente a qualificadora subjetiva prevista no artigo 121§2ºI (parte final), já que a motivação para o crime foi a vingança, que nesse caso demonstra um torpeza dos autores.

Após a apuração dos fatos, a autoridade policial indiciou CARLOS PIRES SANTOS e LEONARDO DE JESUS SOUZA por Homicídio Qualificado (artigo 121§ 2º I e IV do Código Penal).

Outros 04 mototaxistas foram indiciados por lesão corporal, enquanto dois mototaxistas que estavam presentes no momento do homicídio, não ficou comprovado qualquer dolo criminoso por parte dos mesmos.

Caso seja identificado mais envolvidos nos fatos apurados, a polícia informa que suas condutas também serão investigadas. Com a conclusão do inquérito os indiciados responderão ao processo judicial cuja a ação penal será proposta pelo Ministério Público.

 

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais