• SEJA BEM-VINDO

Justiça manda soltar filho de desembargadora preso com 130 quilos de maconha, munições de fuzil e pistola de uso restrito

Publicado em: 25 de julho de 2017 Atualizado:: julho 25, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Breno Fernando Solo Borges, 37 anos, preso no último dia 08 de abril por acusação de tráfico de drogas, foi solto pela Justiça de Mato Grosso do Sul e transferido para uma clínica psiquiatra em Campo Grande.

Breno, que é filho da desembargadora Tânia Garcia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e integrante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ficou pouco mais de três meses preso numa penitenciária em Três Lagoas.

A defesa alega que Breno sofre de síndrome de borderline, uma doença psiquiátrica, e que por isso não seria responsável por seus atos. A desembargadora entrou com processo de interdição do filho, e se se apresentou como responsável por ele. Depois pediu a transferência para uma clínica psiquiátrica. Os advogados da família apresentaram dois laudos médicos.

Breno já tinha sido preso antes, no carnaval, com uma pistola, e responde processo por porte ilegal de arma.

Breno foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal na BR-262, juntamente com sua namorada e um serralheiro, transportando 130 quilos de maconha, 199 munições calibre 7,62, de exclusivo das Forças Armadas e uma pistola calibre 9 milímetros. O grupo já vinha sendo investigado pela Polícia Federal. Eles foram abordados quando estavam na BR-262, próximos à cidade de Água Clara (MS).

Segundo a PRF, os motoristas apresentaram nervosismo e versões contraditórias. Na revista dos veículos, foi encontrada a droga e a munição em fundos falsos e reboque de um dos veículos.

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais