• SEJA BEM-VINDO

Justiça do ES decreta prisão preventiva de motorista que causou acidente na BR-101

Publicado em: 13 de outubro de 2017 Atualizado:: outubro 13, 2017

 

A Justiça converteu a prisão do motorista Wesley Montovanelli, de 45 anos, de flagrante em preventiva, em uma audiência de custódia nesta quinta-feira (12). Ele é apontado pela polícia como o causador do acidente que matou quatro pessoas na BR-101, em Viana, nesta quarta-feira (11).

O acidente envolvendo nove veículos aconteceu por volta das 11h57, no km 304 da rodovia federal. O motorista da carreta bateu atrás de uma fila de carros que passava por uma blitz. A suspeita é que ele mexia no celular momentos antes da batida. Duas pessoas saíram ilesas e cinco foram socorridas com ferimentos.

A decisão sobre a prisão preventiva é da juíza Raquel de Almeida Valinho.

Como aconteceu o acidente

Motoristas passavam por uma blitz no sentido sul da BR-101 e por isso uma fila de veículos se formou. Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que a carreta chega e bate nos outros automóveis, que em seguida começam a pegar fogo.

De acordo com a polícia, o motorista que provocou o acidente estava a 85 km/h em uma via de 60 km/h.

Há ainda a suspeita de que ele estava trocando mensagens momentos antes da batida. O celular dele foi levado para perícia.

“Segundo a análise que a gente fez no celular, tem dois grupos de motoristas de caminhão, que exatamente no horário da batida, eles estão apagados e os demais estão normais. Isso é um indício de que ele pode ter apagado alguma coisa para esconder alguma prova”, disse o delegado Alberto Roque.

A batida envolveu nove veículos. Das que morreram, uma estava em um veículo Renault Clio, duas estavam em um Peugeot e outra em um Prisma. Três morreram carbonizadas e uma morreu durante socorro. De acordo com o laudo, ela teve hemorragia após o rompimento de uma artéria.

G1


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais