• SEJA BEM-VINDO

Joesley e Saud omitem informações e tem prisão decretada por Ministro do STF

Publicado em: 10 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 10, 2017

 

O ministro Luis Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou em decisão que decretou a prisão do empresário Joesley Batista e de Ricardo Saud, que os dois omitiram informações que era obrigados a prestar e que isso supendeu provisoriamente de parte dos acordos celebrados.

Segundo Fachin os dois integram organização voltada à prática sistemática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Segundo o ministro, é a participação nessa organização que justifica a prisão temporária dos dois.

Fachin destaca ainda que há elementos que Joesley e Saud poderiam, em liberdade, encontrar estímulos para ocupar parte “parte dos elementos probatório, os quais se comprometerem a entregar às autoridades em troca de sanções premiais mas cuja entrega ocorreu, ao que tudo indica, de forma parcial e seletiva”.

Fachin retirou neste domingo (10) o sigilo do despacho que autorizou a prisão temporária de Joesley e Saud. A decisão foi tomada a partir do pedido de prisão apresentado, na última sexta (8), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais