• SEJA BEM-VINDO

Itamaraju: Vereador protocola denúncia da ‘Máfia dos Combustíveis’ no MPF

Publicado em: 20 de março de 2018 Atualizado:: março 20, 2018

 

Na tarde desta segunda-feira 19, o vereador Evandro Rodrigues (Solidariedade) protocolou denúncia pedindo a apuração  da venda de combustíveis da Secretária Municipal de Saúde de Itamaraju  no Ministério Público Federal (MPF).

Ao protocolar a denúncia, o vereador Evandro afirmou estar com a consciência limpa e ciente de estar cumprindo seu dever de fiscal do poder executivo municipal. ‘ Não podia mais ficar quieto diante de tantos desmandos’, afirmou.

‘O povo não pode pagar o preço pela irresponsabilidade de pessoas que não tem compromisso em aplicar corretamente o recursos da cidade em prol de seus cidadãos’, destacou o parlamentar.

A investigação ficará a cargo do procurador federal André Caselli que responde por Itamaraju na esfera federal uma vez que os recursos são oriundos do Fundo de Municipal de Saúde que recebe verba do Ministério da Saúde. Com o preço da gasolina nas alturas, o caso ganhou grande repercussão na região e chegou a render memes nas redes sociais com a pessoas ironizando a baixa repentina no preço do combustível revendido por cerca de 3,50 o litro na cidade de Itamaraju.

Segundo os documentos obtidos com exclusividade pela redação do Siga a Notícia, o consumo mensal somente de gasolina aproximava-se de seis mil litros por mês na secretaria de Saúde. Uma fonte, que prefere se manter no anonimato, revelou que apenas 12 veículos aparecem na lista como autorizados a abastecer. ‘Verificamos no TCM e só constam esses veículos na lista, os que são abastecidos com o esquema ilegal não aparecem’, informou.

Ainda segundo a denúncia, para tentar justificar o alto consumo, o secretário e o diretor de transportes lançavam na planilha que os carros da frota abasteciam diariamente entre 30 e 40 litros. Outros veículos chegavam abastecer 270 litros de gasolina por semana, o suficiente para rodar quase 15 mil quilômetros por mês. “Carro que só roda na cidade, a exemplo de um Fiat/Pálio de placa JRT 3693 que fica a serviço do diretor de transportes, Fábio Lima, aparece na lista como abastecendo quase diariamente cerca de 30 litros”, relata.

Na ultima sessão da câmara o vereador Marcão Cut (PT) informou que em 60 dias foram gastos cerca de R$ 1,3 milhão em combustíveis. Para o vereador se o governo fosse sério essa ‘farra’ não estaria acontecendo.

Siga a Notícia

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais