• SEJA BEM-VINDO

Itamaraju: Verdades Políticas denunciou! Licitação de Lava-jato é revogada

Publicado em: 25 de julho de 2017 Atualizado:: julho 25, 2017

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Após a informação de membros do Grupo Fiscaliza Itamaraju de que uma empresa teria ganho uma licitação de valor elevado e que a referida empresa teria sido aberta há pouco mais de 02 meses, o site Verdades Políticas, após uma minuciosa investigação, veiculou a matéria intitulada : “Itamaraju: Ex-candidato a vereador do prefeito ganha 200 mil em licitação com empresa aberta há 02 meses”.

Link: https://verdadespoliticas.com.br/itamaraju-ex-candidato-a-vereador-do-prefeito-ganha-200-mil-em-licitacao-com-empresa-aberta-ha-02-meses/

Na publicação, foi constatado que a empresa, MARCELO PORTO DE MORAES, CNPJ: 27.672.341/0001-60, com endereço a Avenida Rio Amazonas, 01, bairro Várzea Alegre em Itamaraju, havia ganho uma licitação no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

O proprietário da referida empresam teria participado do último pleito eleitoral municipal, onde saiu candidato a vereador pela chapa do atual prefeito Marcelo Angênica. Além do alto valor da licitação, o que nos chamou a atenção no contrato, é o fato de que a empresa do apoiador do prefeito ter sido aberta no último dia 08 maio, e em menos de 02 meses, configurar na lista de empresas habilitadas e vencedora da licitação. Ainda, segundo a Receita Federal, a empresa não possuía qualificação para participar da referida licitação, por se configurar como Microempreendedor Individual (MEI) que possui limite de faturamento anual bruto de no máximo R$ 60 mil reais.

Doze dias após a denúncia, já na segunda feira, (24), o prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica, publicou no Diário Oficial do Município o Extrato de revogação da licitação do Pregão Presencial 059/2017.

Os membros do Grupo Fiscaliza Itamaraju tem se destacado no extremo sul da Bahia, devido sua forte participação nas ações que se refere a gastos municipais, e acompanhamento do erário público, onde por vezes, protocolam denúncias no Ministério Público, sempre que identificam irregularidades.

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais