• SEJA BEM-VINDO

Hospital de campanha em Teixeira de Freitas tem funcionamento adiado por falta de equipamentos

Publicado em: 7 de junho de 2020 Atualizado:: junho 7, 2020

 

O início das atividades do hospital de campanha de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, previsto para sexta-feira (5), foi adiado após faltar equipamentos essenciais para o funcionamento: como os respiradores. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab), a cidade tem mais de 180 casos da doença.

O hospital, destinado para pacientes graves da Covid-19 do extremo sul, foi montado no estacionamento do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e está pronto desde a semana passada. A estrutura é uma parceria de empresas com o governo da Bahia.

Na sexta, quando estava previsto funcionamento, a unidade recebeu móveis e dois respiradores, o que representa 10% da quantidade necessária para funcionar. A estrutura tem capacidade para 20 leitos. Por causa da falta dos equipamentos, o funcionamento foi suspenso.

Covid-19: Hospital de campanha em Teixeira de Freitas tem funcionamento adiado por falta de equipamentos. — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Covid-19: Hospital de campanha em Teixeira de Freitas tem funcionamento adiado por falta de equipamentos. — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a responsabilidade para operação, incluindo aparelhos e profissionais, é da prefeitura de Teixeira de Freitas. A prefeitura, por sua vez, disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre essa responsabilidade.

A Suzano, que também foi responsável pela construção do hospital, informou que em conjunto com a Veracel, fez investimentos expressivos para construção e montagem do hospital de campanha da cidade, e que, neste momento, estão atuando para que novos respiradores cheguem ao local.

Enquanto isso, a população está preocupada com o avanço da doença na região.

“A doença, em vez de caminhar de forma lenta e devagar, está aumentando muito. Drasticamente”, disse Jefferson Souza, morador da cidade.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais