• SEJA BEM-VINDO

Homem suspeito de espancar e matar enteado de 03 anos é um dos fugitivos do presídio de Eunápolis

Publicado em: 13 de setembro de 2018 Atualizado:: setembro 13, 2018

 

O homem suspeito de espancare matar o enteado de 3 anos em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, é um dos três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, na mesma região do estado, no dia seis de setembro. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

De acordo com a Seap, além de Anderson Avelino dos Santos, Emerson Santos Ferreira e Gabriel Alves de Souza, também foram identificados. Os crimes pelos quais eles respondem não foram informados. A secretaria afirmou que a direção da unidade prisional abriu procedimento de apuração sobre a fuga.

Anderson Avelino foi transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis, cidade que fica na mesma região, no dia 2 de agosto. A mãe do garoto também foi detida suspeita de participar do crime. Ela permanece presa.

Caso

O garoto Gabriel Santos da Silva teve morte cerebral após ser espancado no bairro Mercado do Povo, onde morava com a mãe e o padrasto. Após a agressão, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo casal, que foi preso logo em seguida. O crime ocorreu na noite de 29 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, a morte cerebral de Gabriel foi confirmada no dia 3 de agosto, após testes realizados no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O menino ficou internado na unidade de saúde, em estado grave, por cinco dias.

De acordo com a polícia, a médica que atendeu a criança na UPA disse que o garoto chegou à unidade com marcas de espancamento, queimaduras nas mãos e múltiplas escoriações no corpo. No local, o menino foi diagnosticado com traumatismo craniano. Em seguida, ele foi levado para o hospital.

De acordo com o Conselho Tutelar, o pai da criança, que não teve a identidade divulgada, foi localizado e esteve em Porto Seguro. Ele é pai de outros quatro dos seis filhos de Jamile Santos. As crianças foram morar com o pai em Ubaitaba, também no sul da Bahia, informou o Conselho. As outras crianças ficaram aos cuidados de outros familiares.

Três detentos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, a fuga foi percebida na manhã do dia seis de setembro, durante a contagem dos presos. A Seap não divulgou detalhes sobre a fuga.

 O Conjunto Penal de Eunápolis tem capacidade para 457 presos, mas abrigava, até antes da fuga, 637, o que significa que a unidade tem um excedente de 180 internos.
G1


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais