• SEJA BEM-VINDO

Ex-Secretário de Teixeira que alegou problemas de saúde para deixar o cargo, é nomeado Secretário de Saúde de Eunápolis

Publicado em: 11 de abril de 2018 Atualizado:: abril 11, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

O ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas, Rodrigo Kuada, foi empossado na segunda-feira, (09), como secretário de saúde em Eunápolis, pelo prefeito Robério Oliveira, logo que o mesmo voltou ao comando do município, após ter sido afastado pela justiça, no decorrer da Operação Fraternos, realizada pela Polícia Federal .

Kuada, deixou a secretaria de saúde de Teixeira de Freitas no último dia 05 de janeiro de 2018, (após 05 meses à frente da pasta) e ao deixar o cargo, alegou que estaria precisando dedicar-se a um problema de saúde na família, conforme entrevista do mesmo ao site Teixeira News. Rodrigo, passou então, a ocupar a pasta de assessor especial da saúde do município.

Segundo uma fonte ligada a administração municipal, na verdade, a saída de Rodrigo Kuada do governo Temóteo Brito, teria sido uma insatisfação do gestor, pela atitude adotada pelo então secretário, em realizar o pagamento total da dívida do município com a antiga empresa gestora da saúde, a Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), que foi contratada com dispensa de licitação.

O valor pago pelo ex-secretário a empresa, ( R$ 5.009,428,00 / cinco milhões, nove mil e quatrocentos e vinte e oito reais), no período em que Temóteo Brito esteve internado no Hospital Sírio Libanês após a realização de um procedimento cirúrgico, irritou o gestor, que teria pedido a exoneração de Kuada, mas devido o mesmo ter sido indicado por um deputado estadual ligado ao seu governo, o gestor teria pedido que secretário pedisse demissão, ao invés de ter sua exoneração publicada, numa tentativa de preservar sua amizade com o deputado estadual.

Ainda segundo nossa fonte, o prefeito teria advertido expressamente o ex-secretário, para que não se fizesse o pagamento para empresa  Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), fato que não foi obedecido pelo secretário à época e culminou com sua saída do governo.

A empresa S3 Estratégias e Soluções em Saúde, foi apontada como a responsável pelo sucateamento da saúde pública no município de Teixeira de Freitas, possuindo diversos processos, e teve ainda seu pagamento bloqueado pela justiça no mês de julho de 2017, após uma ação movida pelo advogado de um paciente, cuja família alegou ter sido morto devido a falha no atendimento e ainda, acusou a empresa de ocultação de óbito.

Médicos e ex-funcionários ainda estão sem receber da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, e agora que a empresa não possui nenhum crédito mais a receber no município, dificilmente estes trabalhadores, terão seus proventos trabalhistas sanados, já que a S3 foi embora, levando mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos municipais.

 

 

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais