Publicado em: 23 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 23, 2017
Foi julgado ontem (21), no Fórum Filinto Bastos, o ex-policial militar Roque Nilton da Silva de Jesus, acusado de ter tentado matar três pessoas no bairro Aviário, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas como Ricardo Cerqueira Silva, Tiago Silva Brandão e Elvis Newton Cerqueira Silva. O crime ocorreu no dia 23 de Janeiro 2003, por volta das 23h40, na rua F.
O réu foi absolvido pelo conselho de sentença.
A promotora de Justiça Semiana Cardoso afirmou que o Ministério Público não esperava esse resultado. “Foi apertado em 4 a 3. E o Ministério Público esperava que viesse uma condenação, em razão de que as provas que estão nos autos são suficientes no nosso entendimento”.
Ainda de acordo com ela, o Ministério Público discordou dos argumentos utilizados pela defesa. “O advogado estava a questionar um laudo pericial, uma prova técnica, e que teve o momento oportuno para esse laudo ser contestado e nunca foi. Esse foi o segundo julgamento e não há mais como recorrer com base na contrariedade das provas dos autos.”
O advogado de defesa Wagner Veloso Martins declarou que estava esperançoso pela absolvição do réu devido à insuficiência total das provas.
“Nós dependemos da consciência dos jurados e não dá para prever se será absolvido ou condenado. Mas graças à total ausência de provas, o povo de Feira de Santana fez justiça de forma sábia e permitiu que ele voltasse a cuidar dos seus filhos em Salvador”.
Ele acrescentou também que por esse processo, o ex-policial cumpriu uma média de quatro anos e responde a outro processo que está no término da execução penal, porém do processo atual já tinha passado por uma prisão preventiva, que foi revogada no julgamento anterior.
Acorda Cidade