Publicado em: 13 de dezembro de 2017 Atualizado:: dezembro 13, 2017
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
O advogado Dr. Clébson Porto, conseguiu através de uma brilhante defesa apresentada em juízo, absolver na Justiça Federal, o radialista Franedir Góis, conduzido pela polícia para prestar esclarecimentos acerca de um suposto “falso testemunho”, durante depoimento no TRE como testemunha de defesa em um processo que o vereador Joceval Rodrigues movia contra o deputado federal Uldurico Júnior e o radialista Lucas Bocão.
A Justiça Federal, declarou que não houve o crime ao qual o radialista Franedir Góis foi acusado, e ainda que a prisão havia sido indevida.
No documento, o Juiz Federal Antônio Osvaldo Scarpa, da 17ª Vara Especializada Criminal determinou no último dia 07 de dezembro, após ação penal movida pelo Ministério Público Federal:
“Absolvo sumariamente o acusado Franedir da Costa Góis da imputação que lhe é feita, com base no art. 397, inciso III, do Código de Processo Penal, julgando em consequência improcedente o pedido feito na inicial”.
No último dia 28 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), absolveu o deputado federal Uldurico Junior (PV) no processo movido pelo suplente, Joceval Rodrigues (PPS), que acusava o parlamentar de uso indevido de comunicação durante a campanha eleitoral de 2014.