• SEJA BEM-VINDO

Defensoria Pública da Bahia lança edital de processo seletivo com salários que podem chegar a R$ 3,6 mil

Publicado em: 5 de fevereiro de 2026 | Atualizado: fevereiro 5, 2026

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) abre, nesta quinta-feira (5), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais de nível superior, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital foi publicado na última terça-feira (3), no Diário Oficial da instituição

O certame oferece 68 vagas imediatas para Salvador e formação de cadastro de reserva para atuação em unidades do interior, distribuídas nos territórios de identidade do estado.

As inscrições podem ser realizadas das 10h de quinta-feira (5) até as 17h do dia 2 de março, exclusivamente pelo site da Fundação Cefet Bahia, organizadora da seleção. A taxa de participação é de R$ 100, com pagamento permitido até 3 de março em qualquer banco integrante do Sistema de Compensação Nacional.

O edital completo está disponível no site da Fundação Cefet Bahia. Confira acessando aqui.

Cargos

As vagas são para o cargo de analista técnico, nas seguintes áreas: Direito, Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Jornalismo, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Produção Audiovisual, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Antropologia, Segurança do Trabalho, Relações Públicas, Cálculo, Enfermagem

O edital prevê vagas de ampla concorrência e reserva para pessoas com deficiência, negras, indígenas e quilombolas.

Em Salvador, a maior parte das oportunidades é para quem tem formação em Direito, com 41 vagas: 25 de ampla concorrência; 12 para pessoas negras; duas para pessoas com deficiência; uma para pessoa indígena; e uma para pessoa quilombola, , Fisioterapia, Farmácia e Biologia.

 


VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais