• SEJA BEM-VINDO

Criminoso morto e comparsas presos em Posto da Mata

Publicado em: 6 de dezembro de 2019 Atualizado:: dezembro 6, 2019

 

Um assalto contra um casal em Teixeira de Freitas praticado por criminosos oriundos de Porto Seguro, na noite desta quinta-feira, 05 de dezembro, terminou em troca de tiros com a polícia, um dos acusados morto e dois comparsas presos em Posto da Marta, distrito de Nova Viçosa.

O casal estava em um Ônix de placa policial OUS 7046, quando foi rendido por dois assaltantes armados. As vítimas foram levadas em direção a Prainha onde foram deixadas pelos criminosos que fugiram levando o carro e os pertences do casal.

Assim que tomou conhecimento do caso, várias viaturas da Polícia Militar saíram em perseguição aos assaltantes. Uma viatura da CAEMA que trafegava na BR 101 percebeu um veículo com as mesmas características do carro tomado de assalto, trafegando em zig – zag sentido a Posto da Mata.

Aos avistar a viatura, os bandidos adentraram em meio a um matagal, abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé. Policias da CAEMA pediram reforço e várias viaturas de Teixeira de Freitas e Posto da Mata chegaram para ajudar na caçada aos criminosos.

O adolescente foi apreendido e informou a polícia que o grupo iria se encontrar em um posto de combustíveis em Itabatã, distrito de Mucuri. De posse da informação, uma guarnição da CAEMA foi avisada e se dirigiu para o local marcado pelos bandidos.

Enquanto a guarnição da CAEMA se dirigia para Itabatã, os outros policiais tentavam encontrar o fugitivo que foi avistado por policiais do PETO. Ao ver os policiais, Willian da Silva Santos, de 20 anos, começou a atirar contra os militares que revidaram e na troca de tiros, Willian foi alvejado. Socorrido para o hospital, Willian não resistiu.

No posto de combustíveis de Itabatã, policiais da CAEMA prenderam Fabrício da Silva Alcântara, de 28 anos, morador do bairro Teixeirinha em Teixeira de Freitas, prestador de serviço de uma empresa de internet que confessou a polícia que receberia R$ 500 reais para monitorar se a PRF estava na BR 101 por onde os criminosos iam fugir. O menor que foi aprendido é primo de Fabrício.

Fabrício estava com um Gol de placa JSS 2579 com uma escada no teto usada para instalação de internet, ele confessou que não fez parte do assalto. Fabrício já foi preso em Eunápolis e cumpriu 11 meses de prisão por tráfico de drogas.

O menor disse aos policiais que ele e o Willian são moradores de Porto Seguro e chegaram a Teixeira de Freitas no último dia 04, quarta-feira, mas na verdaxde, Willian morava em Santo Antonio e é suspeito de ter envolvimento em dois homicídios naquela localidade, um quando ele era de menor idade. O carro das vítimas foi recuperado.

Em poder de Willian, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições, 07 intactas e 05 deflagradas. Fabrício foi flagranteado por roubo qualificado, art 157 e está detido à disposição da justiça.

 

BahiaExtremoSul


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais