• SEJA BEM-VINDO

Comandante Silvio Nunes faz agradecimento aos que colaboraram para que eleição transcorresse com paz e segurança

Publicado em: 30 de outubro de 2018 Atualizado:: outubro 30, 2018

 

O comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, major Silvio Cerqueira Nunes, emitiu uma nota de agradecimento, nesta segunda-feira (29), agradecendo os policiais militares que trabalharam durante o primeiro e segundo turnos das eleições desse ano.
Na nota, o oficial disse que “com o objetivo precípuo de manter a ordem pública e garantir o livre exercício do voto para a população teixeirense, todo o efetivo da unidade foi empregado nos locais de votação, na segurança e transporte das urnas eletrônicas e no deslocamento de autoridades da Justiça Eleitoral”. O major disse ainda que “o direito ao voto de todos os policiais militares foi resguardado” e que todos os PMs que trabalharam nessas eleições contribuíram para a realização de “uma eleição em paz, com segurança e respeito às diferenças políticas”.
Veja a nota na íntegra:
O Major PM Silvio Cerqueira Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, torna público a sua gratidão a todos – militares e civis – pela efetiva participação e colaboração com a Polícia Militar no primeiro e segundo turnos das eleições de 2018. Nas duas ocasiões, com o objetivo precípuo de manter a ordem pública e garantir o livre exercício do voto para a população teixeirense, todo o efetivo da unidade foi empregado nos locais de votação, na segurança e transporte das urnas eletrônicas e no deslocamento de autoridades da Justiça Eleitoral. Um ou outro caso de boca de urna foi identificado, não tendo havido, portanto, registros relevantes de ocorrências e isso se deveu à forte ação de presença do policiamento, estático ou móvel, em todos os locais de votação, inclusive na zona rural do município de Teixeira de Freitas. O direito ao voto de todos os policiais militares foi resguardado, com o devido emprego dos militares em seus próprios locais de votação e, quando isso não foi necessário, em razão da necessidade da manutenção do policiamento em todos os locais de votação, o PM, no momento oportuno, foi conduzido ao colégio eleitoral onde estava registrado para também exercer a sua cidadania. É digna de registro a atuação de todos os profissionais que trabalharam nessas eleições. De modo técnico e imparcial e com abordagens equilibradas e respeitosas, quando se fez necessário, foi possível realizar uma eleição em paz, com segurança e respeito às diferenças políticas, notadamente existentes em todos os grupos políticos que disputaram o pleito, durante o primeiro e segundo turnos. Registre-se, por merecimento, os sinceros agradecimentos deste comandante aos militares, à Justiça Eleitoral e a todas as demais autoridades e colaboradores da 87ª CIPM durante todo o período eleitoral. Que todos continuem contribuindo para o fortalecimento da democracia, para o livre exercício do voto e para o crescimento da “centenária milícia de bravos”, que tem a missão maior de proteger a população baiana.


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais