Publicado em: 15 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 15, 2017
Diversas tentativas de golpe têm acontecido nos últimos dias em Feira de Santana envolvendo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Alguns clientes relataram que receberam uma ligação solicitando que fosse feito um depósito bancário para a companhia e caso contrário ficariam sem o serviço de energia e teriam o medidor retirado. Cleriane Rodrigues, gestora da Coelba informou que essa situação configura-se como um golpe e a empresa não trabalha com depósito bancário.
Segundo ela, essa semana alguns clientes procuram a Coelba para relatar o golpe e ontem dois clientes registraram que passaram pela mesma situação. A Coelba está levantando todas as informações para então registrar uma queixa e assim ser iniciada a investigação do golpe.
“Os primeiros casos surgiram a partir de julho e de lá para cá a Coelba vem levantando informações para de fato tomar as medidas cabíveis. O que a gente alerta é o seguinte: Estão ligando e pedindo para fazer depósito em conta bancária e a Coelba não tem esse serviço. As faturas da Coelba não são pagas nas redes bancárias. São pagas em lojas de serviços ou em casas lotéricas por exemplo. Mas, nunca devem ser feitos depósitos em conta. O nosso alerta principal para os clientes é que em caso de dúvida procurem a Coelba. Em dúvida não façam nenhum pagamento. Principalmente o depósito em conta que não trabalhamos com esse serviço. Os clientes estão alegando que estão recebendo uma ligação telefônica e nessa ligação são informados que tem um débito com a Coelba e que se não for efetuado o depósito em conta terão o medidor retirado. Isso é um golpe, a Coelba não faz esse tipo de ação”, declarou.
Cleriane ressaltou que não há informações de pessoas que tenham feito o depósito, mas os clientes devem tomar atitudes que convierem à situação relatada. A Coelba está tomando todas as medidas cabíveis para levar essa situação de crime para a justiça. Acorda Cidade.