Publicado em: 1 de agosto de 2018 Atualizado:: agosto 1, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Sebastião José dos Santos, de 59 anos, foi executado quando voltava com o filho de 09 anos da escola, no início da noite de segunda-feira, 30 de julho, na zona rural de Belmonte.
Sebastião era acusado de ter matado no dia 11 de março, um bar de Barcelona, distrito de Caravelas, Divino Flávio da Silva, 0 “Gato” de 31 anos, com uma facada no peito. No dia 27 de março, Nadime Oliveira Santos, natural de Porto Velho- Rondônia, que segundo a polícia tinha envolvimento na morte de “Gato”, morreu em confronto com policiais da Caema e da Polícia Rodoviária Estadual.
Sebastião estava voltando para casa em uma moto com o filho na garupa quando um veículo com quatro ocupantes se aproximou e os homens gritando “perdeu Sebastião”, o que evidencia crime de execução. Os atiradores mandaram o garoto descer da moto e começaram a atirar no pai dele.
A polícia informou que Sebastião estava trabalhando há pouco tempo em uma fazenda na Boca do Córrego. Como o lugar é de difícil acesso e chovia muito p corpo só foi removido par ao IML de Eunápolis que fica cerca de 130 quilômetros do local na manhã desta terça-feira (31).
Neuza Brizola