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Bahia: Atendimentos da Defensoria Pública passam a ser feitos apenas por telefone até dia 30

Publicado em: 26 de março de 2020 Atualizado:: março 26, 2020

 

Os atendimentos ao público externo da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) estão sendo realizados temporariamente apenas pelo Disque Defensoria 129. Segundo a coordenadora regional da Defensoria Pública, Liliane Miranda do Amaral, a ligação é gratuita, e o atendimento ocorre das 9h30 às 13h30 somente para os casos considerados urgentes.

Ela explicou que a medida preserva tanto os assistidos quanto os servidores do órgão aos riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). O serviço remoto iniciou ontem (25) e segue até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogado.

“Todos os defensores públicos estão em suas comarcas a postos trabalhando de casa, remotamente utilizando a tecnologia para prestar o serviço a população. Todos têm o contato com os assistidos se houver extrema necessidade e, com todos os cuidados necessários. Eu queria fazer um apelo a todos os nossos assistidos, a sociedade como um todo, para que continuem o isolamento social (…). Vamos trabalhar na medida possível em casa, vamos evitar circulação, vamos continuar nessa luta. Por favor não se desanimem, as notícias dão conta de que nós precisamos desse esforço comum até que a rede de saúde possa nos orientar para voltar aos poucos a normalidade”, alertou a coordenadora.


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