Publicado em: 18 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 18, 2018
Está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Alessandro Santos Aragão, o “Leleu”, de 18 anos, investigado em pelo menos seus inquéritos policiais, entre assassinatos e homicídios tentados. Ele foi preso em sua residência, na Rua Colômbia, Bairro Liberdade, mesmo imóvel onde a companheira dele, Jéssica Silva de Jesus, acabou baleada no último dia 29 de janeiro.
Segundo a polícia, “Leleu” vinha assassinando rivais nos bairros Liberdade I e II, por motivos que ainda serão esclarecidos pelas investigações. Ao ser preso por uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), Alessandro Santos Aragão, o “Leleu”, de 18 anos, disse que estava nascendo novamente, pois matadores rivais estavam “querendo a sua cabeça”.
Segundo o delegado Ricardo Amaral, no Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin, na oitiva inicial o acusado confessou ter sido o autor dos disparos que quase levaram ao óbito o pastor evangélico Hercoris e um amigo dele, fato ocorrido em maio de 2017. Após serem atingidos pelos disparos as duas vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e conseguiram sobreviver. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.
Com a prisão decretada pela Justiça e cumprida nesta última quinta-feira, dia 15, o delegado Ricardo Amaral acredita que outros crimes atribuídos a “Leleu” serão esclarecidos. (Da redação TN)