• SEJA BEM-VINDO

Alcobaça: MPF instaura inquérito para apurar Improbidade Administrativa em contratação de empresa do primo de Léo Brito

Publicado em: 12 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 12, 2018

 

Viviane Moreira \ Verdades Políticas

 

Foi divulgado no site do Ministério Público Federal, a portaria de nº 01 de 15 de janeiro de 2018, através de determinação do Procurador da República, André Luis Castro Caselli, um Inquérito Civil  vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, tendo por OBJETO: Apurar a prática de supostos atos de improbidade administrativa cometidos por gestores da Prefeitura Municipal de Alcobaça/BA, no ano de 2017, no bojo do procedimento licitatório Pregão Presencial para Registro de Preço n. RP009/2017, tendo por objeto a aquisição de gêneros alimentícios.

Nossa equipe de reportagem, consultando o site do TCM, constatou que a referida licitação de nº RP009/2017, é referente a empresa  LIGHT DISTRIBUIDORA LTDA – ME, CNPJ: 07.031.394/0001-94, com endereço comercial a Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 42, 1º andar, bairro Wilson Brito em Teixeira de Freitas.

O que nos chama a atenção, é o fato de que a referida empresa que foi comprada por Lucas Coelho da Cruz, no último dia 01 de dezembro de 2016, que até então seria uma empresa de manutenção de celular, e, exatamente 22 dias após sua aquisição, no dia 23 de dezembro de 2016, teve seu quadro societário e CNAE alterados,  deixando de ser empresa de manutenção de celular para ser transformada em empresa de gêneros alimentícios, e as demais  seguintes atribuições:

COMÉRCIO ATACADISTA DE ARTIGOS DE ESCRITÓRIO E DE PAPELARIA;

COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA;

COMÉRCIO ATACADISTA DE LUSTRES LUMINÁRIAS E ABAJURES (MATERIAL DE ILUMINAÇÃO);

COMÉRCIO ATACADISTA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO;

COMÉRCIO ATACADISTA DE MATERIAL ELÉTRICO;

COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS;

COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS DE HIGIENE, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOMICILIAR; COMÉRCIO ATACADISTA DE SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA;

COMÉRCIO ATACADISTA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETRODOMÉSTICOS E ELETRÔNICOS, INFORMÁTICA E TELEFONIA;

RECARGA DE CARTUCHOS PARA EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA.

Com em um passe de mágica, a empresa LIGHT DISTRIBUIDORA LTDA – ME, cujo proprietário Lucas Coelho Rocha, é primo carnal do prefeito Léo Brito, após 02 meses entre compra, e alterações contratuais e de CNAE, passou a ganhar licitações na cidade de Alcobaça, onde o primo do proprietário Lucas, Leonardo Coelho Brito, o Léo Brito é prefeito.

Ainda em consulta ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), nossa equipe de reportagem identificou que a empresa ganhou ainda as licitações RP 007/2017 e mais 11 contratos de despesas que juntos totalizaram o valor de R$ 104.224,21 (cento e quatro mil duzentos e vinte e quatro reais e vinte e um centavos).

Na Portaria publicada no site da Justiça Federal, o Procurador da República conclui:

“Oficie-se à Prefeitura Municipal de Alcobaça/BA, requisitando que, no prazo de 10 (dez) dias, forneça cópia integral do procedimento licitatório n. RP 009/2017, bem como de seus respectivos processos de pagamento, de preferência em mídia digital”.

Aguardaremos agora cenas dos próximos capítulos…

 


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais