• SEJA BEM-VINDO

Alcobaça e mais 26 praias estão impróprias para banho durante feriadão da Semana Santa

Publicado em: 30 de março de 2018 Atualizado:: março 30, 2018

 

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que 27 praias baianas estão impróprias para banho neste final de semana.

De acordo com o boletim do órgão, em Alcobaça, (em frente ao Quiosque Cabana da Ilha), é um local que deve ser evitado durante o feriado.

Confira a lista:

Salvador: São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia); Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento); Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Penha (situada em frente à barraca do Valença); Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia); Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia); Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge); Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica); Ondina (próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José); Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana); Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e Atrás da Praça – antigo Clube Português); Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa); Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas); Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe); Farol de Itapuã (em frente à Rua da Música – Antiga Rua K).

Também devem ser evitadas algumas praias fora da capital: Madre de Deus (sob a ponte em Madre de Deus); Cabuçu (em frente as barracas); Conceição de Salinas (no meio da praia); Cairu de Salinas (em frente as casas de nativos); Cações (próximo à Escola Ruy Barbosa, e a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus); Coroa (em frente as barracas da praia); Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira); Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes); Busca Vida (em frente a guarita de segurança nº 42 – Lote 42A); Malhado (próximo à escultura da sereia); Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró);

Alcobaça (em frente ao Quiosque Cabana da Ilha).

Segundo o Inema, a Rede Amostral de Monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas sistematicamente semanalmente, no período da manhã em locais com maior concentração de banhista. De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

BN


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais