• SEJA BEM-VINDO

Água imprópria para consumo humano é fornecida pela prefeitura do Prado a moradores de Limeira

Publicado em: 24 de julho de 2019 Atualizado:: julho 24, 2019

 

Fotos; Prado Notícias

Moradores da comunidade de Limeira no interior do Prado tem vivido maus momentos por conta da péssima qualidade da água que chegam as torneiras de suas casas. A água vem de um poço artesiano mantido pela prefeitura, mas devido a coloração não é possível o consumo humano nem para lavar roupas quanto mais para beber ou cozinhar.

Além da péssima qualidade da água que vem de um poço artesiano, nem sempre os moradores podem contar com o precioso líquido, muitas vezes, a água sequer chega as torneiras das casas.

Fotos de um líquido escuro em forma de água vem sendo compartilhado por moradores nas redes sociais, eles reclamam do descaso da prefeitura em resolver o problema.

“Esta é a cor da água que sai do poço artesiano. Impossível consumir essa água, não presta nem para lavar as roupas”, disse dona Maria, moradora da localidade.

No dia 26 de fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal do Prado, instalou um filtro de fluxo ascendente para aumentar a vazão da água que abastece a comunidade de Limeira e informou que a instalação do filtro iria melhorar também a qualidade da água, mas até agora a situação só piorou e se tronou imprópria para consumo, reclamam os moradores.

O consumo de água não tratada, pode dar origem a algumas doenças, como diarreia, febre tifoide, hepatite A, leptospirose, cólera e infecções intestinais. Caso a água contaminada seja ingerida, podem surgir alguns sintomas como febre e calafrios, dor abdominal, perda do apetite, dor de barriga, vômitos e diarreia.

 

Neuza Brizola


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais