• SEJA BEM-VINDO

Acusados de furtar gado no interior de Nova viçosa são identificados

Publicado em: 23 de junho de 2018 Atualizado:: junho 23, 2018

 

A prisão dos acusados se deu depois que a Policia Civil de Nova Viçosa/Posto da Mata recebeu informação de um furto de gado, em uma propriedade rural localizada no Córrego Marobá. De posse das informações, uma guarnição foi verificar as informações que davam conta de que o furto havia sido praticado por três elementos e que os mesmos estavam montados em cavalos, conduzindo os animais produto do furto.

Diante das informações a equipe da Policia Civil em trabalhos de investigações conseguiram identificar os autores do furto do gado, sendo que dois são maiores de idade, Hudson Batista Oliveira de 19 anos, e Felipe Borges de Jesus de 18 anos, e o terceiro é um adolescente, D.C.B. de 17 anos. Todos foram intimados a comparecer à Delegacia, onde foram interrogados, o adolescente prestou declarações na presença pai, e confirmou serem os autores do crime de furto. Considerando que não estavam em estado de flagrante foram liberados e será pedida a prisão preventiva dos maiores e internação do adolescente.

Os dois maiores de idade foram incursos nas penas do art. 155, inciso 6º do C.P. cuja pena prevista é de 02 a 05 anos, em relação aos maiores existe ainda a pena prevista no art. 244 letra B do Estatuto da Criança e Adolescente. O adolescente responderá por crime análogo ao crime de furto.

As investigações continuam com objetivo de também identificar os chamados receptadores da compra destes animais que são normalmente abatidos e comercializados em açougues da região.

Fonte: Bahia Extremo Sul


banner

VERDADES POLITICAS


Siga as redes sociais