Publicado em: 21 de março de 2018 Atualizado:: março 22, 2018
Viviane Moreira \ Verdades Políticas
Durante a sessão na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas na manhã de quarta-feira, (21), a vereadora Erlita Freitas, fez um desabafo em sua fala na Tribuna e criticou com muita veemência a péssima situação que se encontra a Unidade Municipal Materno Infantil, (UMMI), e o hospital municipal.
Segundo a fala da vereadora, no último sábado, (17), uma criança de 07 anos precisou de atendimento médico na UMMI, e se não fosse a interferência de familiares, que transferiram a criança para um hospital particular, provavelmente a menina teria vindo a óbito.
“No sábado, uma criança de 07 anos deu entrada na maternidade, sendo atendida por uma médica do plantão, que não conseguiu diagnosticar o problema dela. A criança, voltou para casa, e no domingo novamente a criança deu entrada na maternidade. Essa criança estava suando muito. A família da criança me chamou para ir até o local pois estavam desesperados. A medicação que davam a menina, era apenas Dipirona e Plasil. Essa criança, Ana Clara, de 07 anos, é filha de meu sobrinho, e assim como ela, haviam outras crianças lá. Tiramos então a Ana Clara às pressas e removemos para o Hospital particular Sobrasa. Ao chegar naquela unidade de saúde, a médica que atendeu a Ana Clara nos disse que se não tivéssemos tirado a criança da UMMI, a Ana Clara teria vindo a óbito. Com menos de 01 hora que estávamos no Sobrasa, a médica que atendeu a criança, entubou Ana Clara e a transferiu para a UTI. O pai da Ana Clara, um trabalhador, conseguiu com muito sacrifício pagar as despesas médicas, que totalizaram 22 mil reais. A saúde a Educação desse município é um retrocesso. Tudo está acabado. Ontem a noite, eu estava no hospital municipal e lá, as pessoas estavam reclamando porque não tinha remédio, a fila de espera de cirurgia era grande. Na maternidade, não tem 01 lençol para forrar a cama para colocar as crianças que lá estão. Isso é uma vergonha”. Declarou a vereadora.