Publicado em: 19 de fevereiro de 2018 Atualizado:: fevereiro 19, 2018
Viviane Moreira/ Verdades Políticas
Por volta das 07 horas da manhã de sábado, (17), moradores da Avenida Vinicius de Morais no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, acionaram a Embasa para comunicar um cano estourado com ampla vazão de água na via pública, e segundo o atendente da empresa, o reparo seria resolvido no máximo em 48 horas.
Na manhã desta segunda feira, (19), a nossa equipe de reportagem voltou ao local e a água continuava a correr pela rua, deixando inclusive alguns moradores sem água no final de semana.
Moradores relatam que pelo menos 03 carros da empresa que prestam serviço para a Embasa passaram pelo local, e ao serem abordados pelos moradores, os funcionários da terceirizada negaram-se a realizar o reparo sob a alegação que “O Plantão já havia acabado”.
A inoperância e irresponsabilidade ambiental da empresa, revoltou moradores, que além de terem ficado sem água, acharam um absurdo o desperdício de tanta água limpa.
“Imaginem uma vazão de água a 48 horas, sendo desperdiçada. Em um momento de crise hídrica, em que tanto se falam em preservação, a própria empresa realiza um descaso desse, deixando moradores sem água, e deixando que um líquido tão precioso seja perdido por pura incompetência”.
Moradores tentaram ainda realizar um paliativo, tentando estancar e realizar reparos no cano para evitar tanto desperdício, mas a força da água, não permitiu que a vazão fosse contida.
O cano estourado, fica localizado em frente a igreja Assembléia de Deus, e dificultou até mesmo o acesso dos moradores para transitarem na rua.
“A patrol da prefeitura que estourou o cano, quando patrolavam a rua. Eles deviam ter um apoio para realizar o conserto, já que da Embasa, só podemos esperar falta de serviço de qualidade e contas altas no final do mês”. Concluiu um morador.