Teixeira de Freitas: 87 quilos de drogas são incineradas


13/01/2018 10h22

 

 

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas coordenada pela delegada  Valéria Chaves com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) e da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), incinerou na manhã esta sexta feira (12), 87 quilos de drogas apreendidas nos últimos meses na cidade de Teixeira de Freitas.

O ato de incineração aconteceu em uma empresa de cerâmica localizada ás margens da BA 290 e contou com a presença do delegado Ricardo Amaral (NHT), dos peritos Bruno Melo e Pablo Bonjardim (DPT), do agente Alexandre e representantes da Polícia Militar.

A droga incinerada foi aprendida em ações da Polícia civil e Militar através do Serviço de Inteligência. 47, 861Kgs foram aprendidos no dia 27 de dezembro no bairro Castelinho por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da ROTAN com apoio da SOInt.

Mais 16 quilos haviam sido apreendidos pela Polícia Civil em poder de uma mulher no dia 25 de outubro no bairro Liberdade durante um cumprimento de prisão, busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Teixeira de Freitas. Segundo o delegado Ricardo Amaral ainda houve outra apreensão feita pela Polícia Militar de 10 quilos.

O delegado explicou que esta ação é feita pelo menos de 3 em 3 meses, dependendo da quantidade de droga apreendida, essa que foi incinerada hoje foi apreendida nos últimos cinco meses, explicou Ricardo Amaral.

Bahia Extremo Sul